Desafio Literário de Clássicos - Blog Pensamento Tangencial




Hoje fui convidada para participar de um desafio literário de clássicos... Claro, já aceitei!

Esse desafio foi proposto pelo blog Pensamento Tangencial e consiste em criar uma lista dos clássicos que você pretende ler a longo prazo, todos os que você lembrar, e então selecionar no mínimo 5 para ler no ano de 2013 [lembrando que esse desafio pode durar até 2020 - se eu ainda estiver respirando até lá].

Adorei a ideia e caso vocês estejam interessados em ler mais clássicos (afirmação feita por 8 de 10 leitores), sugiro que passem pelo blog Pensamento Tangencial e leiam as instruções, tenha certeza que vocês, assim como eu, irão adorar participar de mais esse desafio literário.

Na minha lista não colocarei releituras, sendo assim, segue minha listinha, nada pequena (em ordem alfabética), de clássicos a serem lidos:



Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley
A Mãe - Máksim Górki
A Morte de Ivan Ilitch - León Tolstói
A Mulher de 30 Anos - Honoré de Balzac
A Outra Volta do Parafuso - Henry james 
A Revolução dos Bichos – George Orwell
As Aventuras de Huckleberry Finn - Mark Twain
As Flores do Mal - Charles Baudelaire
Bartleby, O Escriturário - Herman Melville
Bola de Sebo - Guy de Maupassant
Breve Romance de Sonho - Arthur Schnitzler
Conto de Natal - Charles Dickens
Coração das Trevas - Joseph Conrad
Crime e Castigo – Fiódor Dostoiévski
David Copperfield - Charles Dickens
Decamerão - Boccaccio
Ganhando meu Pão - Maksim Górki
Germinal - Emile Zola
Grandes Esperanças - Charles Dickens
Guerra e Paz, de Leon Tolstói
Infância - Maksim Górki 
Laranja Mecânica – Antony Burgess
Madame Bovary – Gustave Flaubert
Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis
Metamorfose – Kafka
Minhas Universidades - Máksim Górki
Moby Dick – Herman Melville
Morte em Veneza - Thomas Mann
Noites Brancas - Fiódor Dostoiévski
Notas de Subsolo - Fiódor Dostoiévski
O Apanhador no Campo de Centeio – J.D. Salinger
O Conde de Monte Cristo – Alexandre Dumas
O Diabo - Leol Tolstói
O Estrangeiro - Albert Camus
O Evangelho Segundo Jesus Cristo - José Saramago
O Grande Gatsby - F. Scott Fitzgeralg
Oliver Twist - Charles Dickens
Olhai os Lírios do Campo - Érico Veríssimo
O Retrato - Nikolai Gogol
O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde 
O Senhor das Moscas – William Golding
O Sonho de Uma Noite de Verão – W. Shakespeare
O Velho e o Mar – Ernest Hemmingway
Os infortúnios da Virtude – Marquês de Sade
Os Irmãos Karamázov - Fiódor Dostoievski
Regresso ao Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley
Robinson Crusoé - Daniel Defoe
Satiricon - Petrônio
Um Conto de Duas Cidades - Charles Dickens
Um Conto de Natal - Charles Dickens
Vidas Secas - Graciliano Ramos
Walden ou A vida nos Bosques – Henry David Thoreau
1984 - George Orwell

Um comentário:

  1. Achei que minha lista estava grande, mas aí encontrei a sua e fiquei mais tranquila...Hehehe

    Se quiser conferir a minha entra lá!

    http://www.gavetaliteraria.com.br/p/desafio-literario-quero-ler-mais.html

    Gostei do blog ;)

    ResponderExcluir

Categories

Subscribe Us